terça-feira, 25 de novembro de 2008

RECRUTAMENTO - NOVOS BOMBEIROS


Campanha Nacional de Incentivo ao Voluntariado nos Bombeiros


O Ministério da Administração Interna, através da Autoridade Nacional de Protecção Civil, em colaboração com a Liga dos Bombeiros Portugueses, lançou no dia 21 de Abril, uma campanha, de âmbito nacional, destinada à sensibilização para o voluntariado nos bombeiros. Todos aqueles que queiram participar nesta causa nacional poderão encontrar folhetos informativos nos Comandos Distritais de Operações de Socorro, Corpos de Bombeiros, Juntas de Freguesia e Escolas. Esta campanha, divulgada ainda através de cartazes expostos por todo o país, é uma forma de sensibilizar a população activa, e sobretudo os mais jovens para o voluntariado nos bombeiros. Os Bombeiros Voluntários usufruem de direitos e regalias em diferentes áreas, designadamente: educação, através do reembolso de propinas e taxas de inscrição; Benefícios de isenção de pagamento no âmbito do Serviço Nacional de Saúde; Aumento do tempo de serviço para efeitos de aposentação, entre outros. Recorde-se que em Portugal continental existem 450 corpos de bombeiros, entre associativos, municipais, sapadores e privados, num total de mais de 40 mil bombeiros, com especialização proporcionada pela Escola Nacional de Bombeiros em mergulho, desencarceramento, salvamento em grande ângulo ou condução todo-o-tereno.
Autoridade Nacional de Protecção Civil

Vida por vida

3 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns pelo blog , embora que o fundo deveria ser de cor (clara) para se ler melhor e eliminar os seguidores. uma instituição publica para passar boa imagem não deve ser uma fonte de publicidade de blogs de alguém que que necessita de outro tipo de ajuda, caso contrario dá uma imagem negativa do corpo de bombeiros.
"um amigo dos homens da paz"

Anónimo disse...

Para começar, quero felicitar esta corporação, e também quem teve a ideia de criar este blog, já fazia falta algo assim. O espirito de corporação deve manter-se, assim como elementos que unifiquem as diferentes personalidades que constituem este grupo. A base de um bom grupo é sempre a humildade, o respeito mutuo livre de qualquer rivalidade. Como conheço bem quem o constitui, quero deixar uma mensagem construtiva, uma mensagem para refletir sobre a verdadeira mentalidade de um C.B. livre de hipocrisias baratas, todos somos um! Cada um com suas limitações e virtudes, ninguém é imprescindivel como se julga. Para finalizar desejo sucesso, que sejamos humildes.

Anónimo disse...

Um Blog não desprestigia nenhuma instituição, desde que o conteudo não o faça. É antes uma forma moderna e saudável de darmos valor, de divulgar um orgulho da terra. Sou contra a critica pela critica, não é este o espirito que leva á união. Parabéns!